“Para os seus verdadeiros torcedores, o que vale é o caráter superior que inspirou a sua fundação e que está presente na alma de cada banguense.”

sábado, 16 de dezembro de 2017

Assim não dá!

A torcida do Bangu, carente de títulos e bons resultados, está trilhando o perigoso caminho da intolerância.

A preparação começou por esses dias, nem sabemos quem está sendo escalado; os times do Bangu que jogaram agora contra o Bonsucesso FC (0 x 1) e contra o América FC (0 x 0) estariam formador pelos principais jogadores do elenco? Ninguém sabe! O Fut Rio não informa as escalações e os treinos são fechados ao público. O certo é que não temos elementos para emitirmos juízo de valor.

Então vamos parar de chororô e de lamentações excessivas. Vamos apoiar o clube do nosso coração, o nosso alvirrubro, e pensar positivamente. Sofrer agora, sem motivos, de nada adiantará. Se no Campeonato Carioca o Bangu se apresentar mal, aí sim, nós "caímos de pau". De nada adianta essas reclamações pontuais ao sabor de resultados insignificantes.

Somente para que se tenha noção do que significam esses jogos-treino, no início de 2017, o Flamengo em sua preparação para a temporada desse ano, perdeu para o Vila Nova de Goiás e para o Serra Macaense (ambos por 2 x 1). O que isso significou? NADA! O time foi campeão carioca em 2017.

 "Quem morre de véspera é peru de natal".

Temos que esperar para o trabalho ficar pronto e colocado em prática. Imaginem se o cliente de um alfaiate vai achar o seu terno mal feito, quando ele ainda está somente cortado e alinhavado. Imaginem se o dono de uma mansão vai considera-la horrível, quando o prédio ainda está "no osso", todo cheio de poeira de cimento e terra. Imaginem se a madame vai achar seu novo nariz feio, quando ele está ainda com o curativo.

Tudo na vida tem seu tempo de construção, para somente depois de pronto ser admirado ou criticado.Um enófilo que beba de um MALBEC francês recém produzido, o achará "terríble"; no entanto quando o fizer daqui a dez anos o achará "divin". Sejamos sábios e concedamos o tempo certo para o trabalho do nosso "cabeça" dar frutos.


Chorar faz mal ao coração; sorrir faz um grande bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário