“Para os seus verdadeiros torcedores, o que vale é o caráter superior que inspirou a sua fundação e que está presente na alma de cada banguense.”

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Há 75 anos o Bangu vencia o São Cristóvão por 4 x 3, em um jogo muito especial para um certo paraguaio

Há exatos 75 anos, em 22 de junho de 1941, o Bangu vencia o São Cristóvão por 4 x 3 no Estádio da Rua Figueira de Melo, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca daquele ano, diante de 1.281 espectadores.

Um resultado normal para o que apresentavam os dois times naquela temporada, na qual o Bangu terminou o Campeonato na sexta colocação, atrás dos quatro grandes e do Madureira (5º colocado). 

No entanto para um jogador esse jogo foi especial e a vitória teve um doce sabor. O center-half (hoje chamado de volante) Munt (Pedro Aurélio Munt), um paraguaio de 32 anos, nesse jogo marcou um dos 4 gols (os outros foram marcados por Antonio (2) e Lula) da vitória banguense, gol esse que foi o único marcado nos 28 jogos em que atuou pelo alvirrubro.

Munt com a camisa do Atlanta da Argentina

Munt nasceu em 02 de dezembro de 1909 na cidade Paraguaia de Ypacaraí, famosa pelo seu lago e que onze anos depois seria imortalizada pela canção "Recuerdos de Ypacaraí" (música de Demetrio Ortiz / letra de Zulema de Mirkin). 

O meio campista iniciou sua carreira no time do Presidente Hayes, do Paraguai, tendo passado depois pelo times argentinos do Atlanta, Boca Juniors e Estudiantes de La Plata, antes de vir para o Brasil, em 1937, para jogar pelo América FC carioca. No ano seguinte se transferiu para o EC Bahia, de Salvador, onde atuou em 1938, ano em que foi campeão baiano, e 1939. Em 1941 veio para o Bangu onde disputou o Campeonato Carioca. Depois foi para o “Ferrinho” (Ferroviário AC – CE) onde encerrou a carreira de jogador e iniciou a de técnico. Treinou ainda o Clube Náutico Capibaribe, de Recife – PE).

Fonte: Bangu.NET / Blog Bahêa na História

Um comentário: